<$BlogRSDURL$>

Então não era um crime perfeito?

Thursday, July 21, 2005

Diálogo #5 

0h embaixo de um viaduto na 23 de Maio.
.- Até um tempo atr´s era eu quem passava ali.
.- É né, nos carros.
.- É, estava sempre correndo para sentir a adrenalina,
ouvir o motor roncando cada vez mais forte.
.- Sente falta?
.- Sinto sim, gosto muito disso. Mas sei que minha
realidade é outra hoje.
.- E acomodou, num pensa em novamente ter um carro
para poder fazer essas coisas?
.- Acomodar jamais, mas hoje vejo que isso não é
tão necessário.
.- Como assim? Para mim isso parece comodismo.
.- Pode até parecer, mas não é. Hoje vejo que tem
outras coisas que me dão tanto prazer quanto a
adrenalina e o barulho do motor.
.- Ah tá, mas isso é óbvio.
.- Para mim não era, antigamente para mim era esencial
eu ter meu carro para poder me levar para os lugares.
.- Você sempre foi muito materialista, né?
.- Sempre! E hoje vejo que até isso foi bom; serve de
ponto de referência para eu ver que o que eu tenho hoje
vale muito mais do que qualquer Ferrari.
0:18h, chega o ônibus.
.- O mais engraçado é que sempre passei ali de carro e
observei as pessoas que ali ficam esperando o maldito
ônibus.
E o mais engraçado é que sempre quis ficar ali esperando
o ônibus.
.- Ahhh, tá brincando, né?
.- Não, de jeito nenhum. Sempre quis estar debaixo
daquele viaduto para saber como é.
.- E como é?
.- É bom, recompensador estar ali esperando o ônibus por
quase meia hora e ver os carros passando; você vê que você
é muito mais que adrenalina e lata a sua volta.
Percebe o quanto você era fútil e não valorizava nada, nem
ninguém em sua vida, percebe a mediocridade que vivia.
.- Auto-crítica brava essa, n~eo?
.- Sempre preferi a porrada na cara aos tapinhas para
acordar. A porrada dói na hora e faz você acordar de uma vez.
Os tapinhas doem aos poucos e quando você acorda pode ser
tarde.
.- É, vendo por esse lado é verdade.
.- Sabe o que tem valor hoje para mim?
.- O que?
.- Acordar e saber que vou trabalhar, chegar no fim do mês
e saber que verei minha filha, chegar em casa e ver meus
irmãos, ligar para meus pais, estar com a Menina Magnífica e
principalmente... Eu!
.- Nossa, você não está se enganando, se condicionando a
gostar de tudo isso?
.- Não, de forma alguma. Olhe só...
Passando em frente ao ChicoHamburguer na Av. Ibirapuera.
.- Na mesma época que eu estaria passando lá de carro, a essa
hora eu provavelmente estaria aí dentro comendo.
.- E isso não era bom?
.- Foi bom tudo isso, poder viver tudo isso para hoje poder
enxergar algo que já tive e não passar a vida imaginando como
seria se eu pudesse fazer isso.
.- Vai dizer que não gostaria de continuar com tudo isso?
.- Sinceramente?
.- Claro!
.- Até gostaria, mas se pudesse escolher entre o que tenho hoje
e o que tinha há dois anos atrás... Continuo com o que eu tenho
hoje. Eu tinha detalhes, luxo; hoje tenho essência.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?